Mineirão terá 50 mil torcedores para o jogo entre Cruzeiro e Fluminense
O Cruzeiro divulgou na noite desta quarta-feira, minutos antes da partida contra o Fluminense, a nova parcial de venda de ingressos. Foram 50 mil bilhetes comercializados. O Gigante da Pampulha vai ferver diante de um dos times favoritos ao título do torneio. Enquanto isso, o time estrelado vem embalado com boa sequência de vitórias.
O meia Wagner, do Fluminense, disse que o favoritismo é do Cruzeiro pelo bom momento que o time de Pepa vive: “Eu acho que vai ter bastante gols. Vai ser um jogo repleto de boas jogadas, com as equipes ao ataque. Acredito que o Cruzeiro é favorito por viver um melhor momento e jogar em casa no Brasileiro, até porque o Fluminense deve ter a Libertadores como prioridade. Mas tudo pode acontecer no futebol. Todo mundo vai ficar feliz pelo espetáculo que será, tenho certeza”, disse o meia.
A partida desta noite marca o retorno do Cruzeiro ao Mineirão. Depois de meses de imbróglio entre Ronaldo e Minas Arena, finalmente as partes voltaram a se relacionar, por intermédio do Governo do Estado, e firmaram acordo para 2023, 2024 e 2025.
Veja na íntegra a nota da Minas Arena sobre as datas do Cruzeiro no Mineirão
Após decisão do Cruzeiro, em janeiro deste ano, de não mandar seus jogos no Mineirão em 2023, a Minas Arena confirmou as datas reservadas pelos produtores culturais que movimentam a agenda e o turismo de Belo Horizonte.
O evento “Só Track Boa”, que acontece no dia 3 de junho, já estava confirmado na reunião do Comitê de Esporte Cultura e lazer que contou com a presença dos clubes, Federação Mineira de Futebol e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
Para que o clássico aconteça no Mineirão será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha.
Com relação ao jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com data base em 31 de maio, o Mineirão informa que a partida pode acontecer com bloqueio de setor devido à montagem do mesmo evento.
Durante o ano de 2023, haverá intervenções para compatibilizar a agenda confirmada de eventos com o novo replanejamento dos jogos. A partir de 2024, o calendário será normalizado.
Comentários estão fechados.