Informação inesperada sobre Jardim aparece e Pepa volta a ser assunto no Cruzeiro

O técnico português Leonardo Jardim assumiu o Cruzeiro há menos de dois meses e só trabalhou à frente da equipe em três jogos. Coincidentemente, no dia 20 de março de 2023, há exatos dois anos, a então diretoria da Raposa anunciava a contratação de um outro treinador de Portugal, Pepa, que teve um início bem parecido com o atual líder do Cabuloso.

Quando Pepa desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, tinha a missão de substituir o uruguaio Paulo Pezzolano, que havia vencido o título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior, mas pediu para deixar o cargo logo após perder o título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG. O cenário da época era de reinventar a equipe celeste.

Nesse sentido, a chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro é bastante similar ao período de Pepa. O português assumiu a Raposa após a demissão de Fernando Diniz ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro. O Cabuloso não foi páreo para o rival América na semifinal e perdeu nos pênaltis após dois empates por 1 a 1 nos jogos de ida e volta.

Pepa e Jardim tiveram missões parecidas no Cruzeiro

Assim como Pepa fez há dois anos, Leonardo Jardim terá a chance de liderar o Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro, depois de algumas semanas livre de jogos. Só que o atual comandante da Raposa espera ser mais efetivo do que o outro português, que oscilou bastante ao longo da temporada e não conseguiu terminar o ano de 2023 à frente da equipe.

Comentários estão fechados.