Independiente quer tirar o máximo de dinheiro do Cruzeiro por Lucas Romero
O Cruzeiro está interessado no retorno do argentino Lucas Romero, que atualmente defende o Independiente. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube da Argentina até junho de 2023 e já poderá assinar em breve um pré-acordo com uma nova equipe para se transferir sem custos. Por conta disso, a Raposa monitora a situação do atleta.
Mas a negociação não parece ser fácil. Romero é titular e capitão do Independiente, e o clube argentino não quer perder o jogador de graça. A diretoria da equipe planeja receber algum valor pelo atleta, enquanto o Cruzeiro aguarda para tentar assinar um pré-contrato com o argentino para que ele volte a Belo Horizonte no segundo semestre de 2023.
O jornalista e setorista do Cruzeiro, Adroaldo Leal, se encontrou com Romero em Buenos Aires e revelou que o atleta sabe do interesse da Raposa, mas garantiu que só é uma especulação. Ele tem chamado a atenção de equipes do exterior, algumas até mesmo do Brasil. Ainda segundo o jornalista, Romero não escondeu o desejo de voltar ao Cruzeiro um dia, mas reconhece que no momento a negociação é considerada complicada.
Retorno de Romero ao Cruzeiro
Lucas Romero chegou a Belo Horizonte em 2016 após ter sido comprado junto ao Vélez Sarsfield e rapidamente se firmou com a camisa celeste, caindo nas graças da torcida por sua forma aguerrida de jogar. Ele permaneceu no clube até o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
Desde então, o meia defende o Independiente. Pelo Cruzeiro, Romero atuou em quatro temporadas, com um total de 149 partidas realizadas, três gols e cinco assistências. Ele fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.