Independência pode deixar clubes na mão e preocupa o Cruzeiro

No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba no Independência. A bola vai rolar às 11h (de Brasília) em disputa válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O estádio do Horto, casa do América-MG, tem sido o refúgio da Raposa e também do Atlético-MG. A frequência de uso liga um alerta sobre a situação do gramado.

Em agosto, o estádio pode receber até 13 jogos. O local é a opção dos clubes mineiros em alternativa ao Mineirão, que tem situação precária do gramado. O grande número de shows no Gigante da Pampulha está deixando cada vez mais o campo sem condições de jogabilidade.

Agora a preocupação é com o excesso de jogos no Independência. Na segunda quinzena de julho, cinco duelos já estão garantidos por lá. O Cruzeiro vai encarar o Coritiba e o Goiás, pelo Brasileirão, enquanto o Coelho duela com o Colo Colo e com o Palmeiras.

Diretor garante qualidade no gramado do Independência  

O diretor de marketing e negócios do América-MG, Marcone Barbosa, garantiu que os jogos de julho não influenciarão na qualidade do gramado. No entanto, o mês seguinte gera certa preocupação. 

“Não preocupa para este mês, não há uma carga fora do normal. O que preocupa mais é o fim do mês, quando o Atlético joga dia 29 e o América no dia 30. O mês de agosto já preocupa mais. Pode ter cerca de 13 datas, com Copa do Brasil, Sul-Americana, em caso de classificação, e Brasileiro”.

“O estado do gramado é bom, aparentou estar visualmente ruim no último jogo pelo uso de areia em alguns locais, que estavam com falha por conta de uma partida amistosa que ocorreu no dia 1° de julho, porém a condição para jogo é excelente”, disse Marcone.

Comentários estão fechados.