Incapaz de criar vínculo com o torcedor, Atlético-MG recorre a empresa especializada em fazer o básico
Em 2022, a relação de amor entre Cruzeiro e torcida foi uma espécie de casamento sendo reatado. Quando Ronaldo assumiu a gestão do clube e promoveu uma mudança drástica no clima organizacional, rapidamente a torcida correspondeu porque acreditou no projeto. Os recordes do sócio torcedor estão aí para provar isso.
O Galo, no entanto, parece que não sabe criar vínculo com sua torcida. O que se viu em 2022 foi o desgosto estampado na cara dos atleticanos. Uma insatisfação escancarada. Mineirão vazio. Clube e torcedor sem vínculo.
Para solucionar o problema, o Atlético-MG fechou parceria com a empresa dinamarquesa NewC Sport, que é uma plataforma especializada em “criar e melhorar o relacionamento do torcedor com o seu clube de coração”, como disse o site do Globo Esporte. Ou seja, terceirizaram o básico que a direção é incapaz de fazer.
O que a empresa vai tentar fazer?
No site da empresa, ela explica a missão com os clubes de futebol e cita a criação de relacionamento a longo prazo com o torcedor.
“Na NEWC SPORT desenvolvemos soluções digitais personalizadas para clubes de futebol. É nossa missão ajudar os clubes de futebol a criar relacionamentos de longo prazo com torcedores e patrocinadores – e usar dados de forma inteligente para fortalecer os clubes comercialmente.
As nossas soluções digitais de bilhética, comunicação e controlo de acessos adequam-se às necessidades específicas do clube e integram-se com os sistemas existentes. Nosso ponto de partida é sempre o clube e as pessoas ao seu redor”.
Galo só sabe copiar o Cruzeiro
Ainda que o ano de 2022 tenha marcado o sucesso do vínculo do torcedor com o Cruzeiro, mesmo assim o clube lançou diversas ações para ampliar e solidificar isso. Foi o caso da plataforma ‘Cruzeiro Big Blue’. Ou seja, mais uma vez o Atlético-MG copia casos de sucesso do Cruzeiro. Antes disso, o Galo tentou copiar a caravana do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.