Imprensa argentina encheu o Cruzeiro de moral e sobrou até pro Boca Juniors

A centenária história do Cruzeiro, que já possui 102 anos, é reconhecida mundialmente e virou assunto na Argentina, quando parte da imprensa local encheu o Cabuloso de moral e fez comparações que sobraram até pro Boca Juniors. Em declaração na TyC Sports, os jornalistas analisaram quais treinadores estão a disposição no mercado.

“O ex-técnico da Academia (Gago) leva vantagem por ser o favorito de Ronaldo, dono do time de Belo Horizonte e que foi companheiro de Pintita na época como jogador de futebol no Real Madrid”, diz a TV argentina.

Analisando a situação do Cruzeiro, à imprensa argentina entendeu que o Cruzeiro é um gigante no futebol mundial, mas passa por momento de reformulação. “O gigante brasileiro, que há alguns anos atravessa um momento delicado, nesta edição do Brasileirão conseguiu se salvar do rebaixamento faltando uma rodada”.

Durante a temporada de 2023 o Cruzeiro teve quatro treinadores: Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori, onde as mudanças geraram efeitos no elenco, que dificultaram o desenvolvimento da equipe. Em período de mudanças, o nome de Gabriel Milito foi sondado na Raposa, mas as negociações não avançaram e o acordo não aconteceu.

Para 2024 o Cruzeiro vai precisar contratar um novo treinador, já que Paulo Autuori comandou a equipe interinamente nesta reta final de temporada, mas não vai continuar no ano que vem. Sem interesse em continuar no cargo, o executivo vai voltar para a coordenação de futebol do clube. Em período de férias, os executivos da SAF estão trabalhando na montagem do elenco.

Comentários estão fechados.