Ídolo Henrique pode voltar ao Cruzeiro para exercer nova função

O ex-jogador Henrique Pacheco, ídolo e multicampeão pelo Cruzeiro em passagem de mais de uma década, surpreendeu a todos ao mostrar que pode definir o seu retorno a Raposa, mas dessa vez, longe dos gramados, podendo assumir uma nova função. O ex-atleta até hoje é relembrado com grande carinho pela torcida cruzeirense.

Sem atuar desde 2022 quando encerrou seu vínculo definitivamente com o Cabuloso, aos 39 anos de idade, aceitou convite para se tornar técnico de futebol, e iniciará a sua trajetória já na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Ele agora é o treinador da equipe principal do Pouso Alegre, de Minas Gerais, e até mesmo marcou presença na Toca da Raposa recentemente.

Na última terça-feira (18), o Cruzeiro enfrentou a equipe comandada por Henrique em um jogo-treino realizado no CT, sendo mais um jogo preparatório pensando no início do Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou para posar para foto junto com alguns de seus ex-companheiros, no caso, Lucas Romero e Lucas Silva, com quem foi campeão atuando lado a lado na Copa do Brasil de 2017 e 2018.

Ele também foi visto conversando com alguns jogadores que atuou há muitos anos atrás e que retornaram ao clube nesse ano de 2025, como foram os casos de Dudu e Fabrício Bruno, que mesmo em épocas distintas, chegaram a atuar juntos. “Muita história juntos. Muito bom rever os amigos”, publicou em legenda.

Henrique é multicampeão pelo Cruzeiro

Apesar de nunca ter sido um jogador de tanta mídia em relação a outros nomes, Henrique foi definitivamente um volante que deixou saudades no Cruzeiro. Além de conquistar o bi da Copa do Brasil, também conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro e seis vezes o Campeonato Mineiro. Ao todo, foram 524 jogos disputados com a camisa celeste, com 24 gols e 15 assistências.

Comentários estão fechados.