Ídolo do Cruzeiro solta o verbo e critica mudanças no clube

Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Leandro Guerreiro está na bronca com o início do clube na atual temporada. Após quatro jogos pelo Campeonato Mineiro, a Raposa soma apenas quatro pontos e já está três partidas sem vencer, com duas derrotas em sequência. Para o ex-volante, que defendeu a equipe entre 2011 e 2013, a diretoria errou no planejamento da temporada.

Após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a diretoria do Cruzeiro promoveu uma reformulação no elenco. Até o momento, 22 jogadores deixaram o clube e 14 reforços já foram anunciados, mudanças que foram consideradas excessivas por Leandro Guerreiro.

“Me lembra muito minha época de América. Subia e mandava todo mundo embora, para contratar novos jogadores. Foi o que aconteceu com o Cruzeiro. Na minha opinião, não poderia mandar tanta gente embora. Na Série A, precisa de jogadores de características de Série A, não adianta inventar”, disse o ex-jogador em live do canal Cruzeiro Sports.

Ídolo do Cruzeiro cobra técnico Pezzolano

A derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre na última rodada também preocupou Leandro Guerreiro. Durante a entrevista, o ex-jogador fez cobranças ao técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que ainda não conseguiu acertar a equipe em 2023. Nesta segunda-feira (13), a Raposa terá pela frente o clássico contra o rival Atlético, que tem a melhor campanha do estadual.

“Fiquei muito decepcionado (com a atuação). Já era o quarto jogo, achei que a gente iria ver alguma coisa de sistema tático, tabelas, jogadas ensaiadas… A gente não viu nada, é isso que me preocupa”, completou.

Comentários estão fechados.