Ídolo do Cruzeiro quis ficar com o cargo de Felipão
Ex-jogador do Cruzeiro, Alex estará de passagem pela Toca da Raposa acompanhando os trabalhos de Pepa. Ele fará uma espécie de estágio para aprimorar a carreira como treinador. Em janeiro de 2021, o ex-jogador se reuniu com o presidente do clube para tentar substituir Felipão.
Tudo começou porque, na época, Felipão pediu para sair faltando duas rodadas para o término da Série B. O técnico não quis permanecer na Toca da Raposa por falta de planejamento futuro para o futebol cruzeirense. Foi então que o presidente Sérgio Santos Rodrigues sugeriu o nome de Alex.
Apesar de conversas e exposições de propostas de ambas as partes, nada evoluiu para a contratação de fato. A opção do Cruzeiro, na época, foi o técnico Felipe Conceição. Ele teve boas passagens pela Série B com América-MG e Guarani. Também passou rapidamente pelo Red Bull Bragantino. Quatro meses depois, Conceição saiu do clube estrelado.
Alex anuncia passagem pelo Cruzeiro em 2023
Em live da TNT Sports, Alex disse que vai retornar ao Cruzeiro. Desta vez para estudar e investir na carreira de treinador. Vale lembrar que ele foi demitido do Avaí em maio deste ano. Foi a primeira experiência dele como comandante de uma equipe. A ideia é se aprimorar no ramo.
“A minha ideia é ser treinador, já falei, volto de Istambul, vou lá para o Cruzeiro, e retomo os estudos para, lá na frente, se surgir alguma coisa, eu estar pronto para trabalhar”, disse Alex, em uma live promovida pela ‘TNT Sports’.
No mês passado, Alex passou por período de aprimoramento no Palmeiras, ao lado de Abel Ferreira. No dia 15 de maio, o clube paulista publicou nas redes sociais: “O ídolo Alex iniciou hoje um período de aprimoramento profissional, com aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos do Verdão”.
Comentários estão fechados.