Ídolo do Cruzeiro pode virar treinador de rival na Série A

Nome histórico do Cruzeiro, o hoje técnico Alex é cotado para assumir o comando do Red Bull Bragantino, que anunciou a saída de Maurício Barbieri na última quinta-feira (10), após a derrota por inacreditáveis 6 a 0 para o Fortaleza, pela Série A do Brasileirão. 

Em sua carreira dentro de campo, Alex coleciona títulos e admiradores. Pelo Cruzeiro, não foi diferente. No ano de 2003, o meio-campista orquestrou o time que encantou o Brasil ao conquistar a Tríplice Coroa. O craque escreveu seu nome na história do clube. 

Basta lembrar, por exemplo, a grande final da Copa do Brasil daquele ano. O time celeste enfrentou o Flamengo para ver quem levantaria a taça. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, 1 a 1, com golaço de Alex, de letra. Na volta, 3 a 1 para a Raposa. O Talento Azul distribuiu três assistências na finalíssima e ergueu o troféu com o time. 

A carreira de Alex após deixar o Cruzeiro

Pode-se dizer que Alex conseguiu um feito raro no futebol e é ídolo por onde passou. Mas sua carreira como treinador teve início há dois anos, quando assumiu o time sub-20 do São Paulo. Ele deixou o clube no final do mês passado por conta do desejo de comandar uma equipe no futebol profissional a partir da próxima temporada. 

Tendo em vista que Rogério Ceni, ídolo incontestável do São Paulo, está consolidado como técnico do Tricolor, Alex decidiu buscar novos ares. Ao que tudo indica, ele pode mesmo acertar sua ida ao Red Bull Bragantino, que busca nomes jovens no mercado da bola

De acordo com informações do ge, as conversas vão se intensificar nos próximos dias, afinal, o objetivo é que haja um desfecho positivo antes mesmo da pré-temporada. Alex, no entanto, teria recebido proposta de outros clubes das Séries A e B. 

Não custa lembrar que, no início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para assumir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador recusou o convite, pois queria honrar o compromisso com o São Paulo e encerrar o seu ciclo por lá. 

Comentários estão fechados.