Ídolo do Cruzeiro parou de jogar e investiu em carreira inusitada
Uma presença ilustre está no Independência na noite deste sábado (24) para assistir ao duelo entre Cruzeiro e São Paulo. Trata-se de Ricardinho, recordista de títulos com o manto celeste e aniversariante do dia. Nas redes sociais da Raposa, um vídeo foi publicado com o ex-jogador sendo presenteado.
“Nosso ídolo Ricardinho, recordista de títulos pelo Cruzeiro e aniversariante do dia, está no Independência! Muito obrigado pela presença, Mosquitinho Azul, que seja uma noite tão vitoriosa quanto a sua história no Cabuloso”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Ricardinho pendurou as chuteiras aos 31 anos, em 2008. Na ocasião, ele defendeu o Corinthians, sofreu uma lesão no tornozelo e precisou passar por várias cirurgias. À época, em entrevista à ESPN, ele contou os detalhes do que fez depois que se aposentou do futebol.
Ídolo do Cruzeiro mudou completamente de área
Depois que largou os gramados, Ricardinho foi morar em Miami. Quando retornou ao Brasil, conheceu um representante da marca Grendene, que faz os chinelos Rider e Ipanema. O ex-jogador montou a distribuidora R8 e, desde então, tornou-se empresário.
“Eles precisavam de um sócio, mas eu não tinha ideia de como funcionava essa vida de empresário. Mas eu resolvi investir, e começamos a trabalhar. Um dia, estávamos jogando bola perto da fazenda do Pedro, dono dos supermercados BH, que é muito cruzeirense. Surgiu a chance de atender a rede dele, que é enorme”, contou na época em entrevista à ESPN.
“Eu mudei de ramo totalmente. Futebol só brinco de vez em quando e como torcedor do Cruzeiro. A empresa não me deixa muito tempo livre porque são muitas coisas para cuidar (risos)”, completou.
Comentários estão fechados.