Ídolo do Cruzeiro não pensa duas vezes e assina com rival da Série A 2023
Com uma passagem emblemática pelo Cruzeiro, pode-se dizer que o ex-atacante Fred saiu do papel de ídolo celeste para assumir o personagem de vilão. Ao todo, ele vestiu a camisa da Raposa em 148 partidas, tendo marcado 22 gols.
Porém, no fatídico ano de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão, Fred foi um dos protagonistas da catástrofe. O fato é que a torcida estrelada ficou com a parte ruim da história e não guarda boas recordações do ex-jogador.
A trajetória de Fred após deixar o Cruzeiro
Em uma reviravolta, na noite da última quinta-feira (1°), Fred foi anunciado pelo Fluminense, clube pelo qual é ídolo incontestável. No entanto, dessa vez, será para atuar fora das quatro linhas do gramado. Não custa lembrar que ele pendurou suas chuteiras no Tricolor.
De acordo com nota oficial divulgada pelo site do Fluminense, Fred assumirá o cargo de diretor de planejamento esportivo do clube em 2023. O Tricolor fez questão de ressaltar no documento que o ex-jogador concluiu cursos de especialização.
Dentre eles, Fred tirou a Licença B de Treinador pela CBF, além de ter concluído o curso de gestão de clubes, ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, o que lhe rendeu o certificado de “Executivo de Futebol”.
Ainda conforme o comunicado do Fluminense, Fred será o responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas do futebol no clube, considerando o time profissional, as categorias de base e, claro, o time feminino do Tricolor das Laranjeiras.
Não custa destacar que o ex-camisa 9 já iniciou os trabalhos no novo cargo de direção. Na última quinta-feira, Fred participou de uma reunião com a diretoria e com o técnico Fernando Diniz, visando o planejamento para a próxima temporada. Por fim, o Fluminense afirmou que, em 2023, irá em busca de “grandes títulos como a conquista da Libertadores”.
Comentários estão fechados.