Ídolo do Cruzeiro falou demais para Lula e agora pode virar réu
Ídolo do Cruzeiro e um dos grandes expoentes da geração, o oposto Wallace recusou a transação penal proposta pelo Ministério Público Federal. O atleta é acusado de incitar a violência contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
No início deste ano, o jogador fez uma postagem nas redes sociais, quando questionava os seguidores se “dariam um tiro na cara de Lula”. A defesa do jogador afirmou que não houve incitação à prática do crime. O fato é que, com a recusa da proposta, um processo criminal será instaurado e, com isso, Wallace deve virar réu.
Ídolo do Cruzeiro, Wallace pode ser condenado em processo criminal
Informações obtidas pelo jornalista Frederico Vasconcelos, do UOL, dão conta de que o atleta rejeitou a proposta com a justificativa de que há uma investigação sobre os mesmos fatos na Justiça Estadual.
O Ministério Público Federal havia proposto, na audiência preliminar, o pagamento de R$10 mil em até dez parcelas. O valor seria destinado a uma entidade de assistência social. No entanto, a Advocacia Geral da União (AGU) considerou o valor irrisório.
Vale dizer que, se o acordo fosse firmado, o processo seria encerrado na Justiça Federal. A partir de agora, com a recusa, o jogador pode ser denunciado em um processo criminal, em que Wallace se torna réu.
Em quadra, o Sada Cruzeiro disputará o título da Supercopa nesta quinta-feira (9) contra o Farma Conde São José. A taça será decidida em jogo único, a ser disputado na Arena Hall, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.
Comentários estão fechados.