Ídolo do Cruzeiro é homenageado na Copa do Mundo 2022
Ídolos históricos do Cruzeiro são alguns dos homenageados no espaço a céu aberto chamado de “Tree of Dreams” (“Árvore dos Sonhos”, em português) em Doha, capital do Catar. O local foi organizado pela Conmebol durante a Copa do Mundo Fifa que está sendo realizada no país. Entre os craques cruzeirenses, o maior destaque fica por conta do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, atual sócio majoritário da SAF da Raposa.
O espaço funciona como uma espécie de museu interativo. Ídolos do futebol sul-americano, como o brasileiro Pelé e o argentino Maradona, são reverenciados no local, que tem atraído muitos torcedores que estão no Catar. Ronaldo Fenômeno, inclusive, aparece no time das estrelas, por todo o sucesso que conquistou na carreira atuando por clubes como Cruzeiro, Real Madrid, Barcelona, Milan e Internazionale.
Além de Ronaldo, que brilhou na seleção brasileira, o ex-goleiro Dida e o ex-lateral Sorín também são outros atletas do Cruzeiro que foram lembrados pela Conmebol. O pentacampeão mundial Rivaldo e o colombiano Rincón também foram homenageados. Embora não tenham feito grande sucesso com a camisa da Raposa, os dois são considerados lendas do futebol.
Rival do Cruzeiro também marca presença
Mas não só ex-jogadores do Cruzeiro que representam o futebol mineiro no “Tree of Dreams”. O maior rival da Raposa, o Atlético-MG, também colocou alguns nomes no time de homenageados. Destaque para o astro internacional Ronaldinho Gaúcho, o ex-goleiro Taffarel, nome importante no tetra mundial da seleção brasileira, e o atacante Hulk, principal jogador do Galo atualmente. O uruguaio Diego Godín e o ex-lateral Roberto Carlos, com rápida passagem pelo time, foram lembrados.
Comentários estão fechados.