Ídolo do Cruzeiro cita Fábio como um dos maiores jogadores do clube

Ídolo do Cruzeiro, Dirceu Lopes fez questão de enaltecer a história de Fábio na Raposa. Em resposta a um seguidor nas redes sociais, o ex-jogador citou o goleiro entre os maiores de todos os tempos do clube mineiro. O arqueiro, de imediato, agradeceu a mensagem. 

Não custa lembrar que esta não foi a primeira vez que Dirceu Lopes exaltou a trajetória de Fábio no Cruzeiro. Na despedida do goleiro da Toca da Raposa, o ‘Príncipe’, em uma carta aberta, não poupou elogios ao eterno ídolo celeste. 

“Nos momentos bons, você estava lá. Defendendo pênaltis importantíssimos, sendo decisivo, ganhando títulos e dando alegria para a Nação Azul. Nos momentos ruins, você estava lá. Sendo equilíbrio, uma ponte para o diálogo e se dedicando para nos ver sorrir mais uma vez. Você é exemplo, inspiração e um craque dentro e fora de campo”, disse.

A história de Fábio no Cruzeiro

Ao todo, Fábio defendeu a meta do Cruzeiro por 17 temporadas, sendo o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa celeste. Para se ter uma ideia, foram 976 partidas e 12 títulos, sendo dois do Brasileirão e três da Copa do Brasil

A saída de Fábio do clube estrelado, porém, foi conturbada; muito distante do que o ídolo mereceria. Em janeiro deste ano, o goleiro e a nova gestão da Raposa não chegaram a um acordo para a temporada e, com isso, o atleta se desligou do clube.

Dirceu Lopes, por sua vez, é o terceiro jogador com mais partidas pelo Cruzeiro. Com 608 jogos, o Príncipe só fica atrás de Zé Carlos (633) e Fábio. O ex-jogador foi protagonista no título da Taça Brasil, em 1966, e é o segundo maior artilheiro da história do clube, sendo superado apenas por Tostão, que marcou 245 gols pela Raposa.

Comentários estão fechados.