Ídolo do Cruzeiro, Alex retorna aos gramados e marca golaço

Não foi à toa que Alex recebeu o apelido de Talento Azul durante a sua passagem pela Toca da Raposa. Com as cores da camisa do Cruzeiro, o ex-meia foi o grande maestro do time que conquistou a Tríplice Coroa, ao sagrar-se campeão do Campeonato Mineiro, da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil; todos os títulos em 2003.

Para se ter uma ideia, naquele ano, Alex marcou 39 gols e anotou 39 assistências em 63 jogos. Em 2004, transferiu-se para o Fenerbahçe, da Turquia, onde também é ídolo. Aliás, Alex é um dos raros jogadores que é ídolo em todos os clubes que passou. 

Alex dá show e mostra que não perdeu a classe

O fato é que Alex voltou a campo na noite da última quarta-feira (27), no Maracanã, para o já tradicional Jogo das Estrelas, promovido por Zico. Ao todo, mais de 50 mil torcedores foram ao estádio e assistiram de camarote um golaço de Alex. 

Logo no início do segundo tempo, Alex recebeu a bola na entrada da área e com um toque sutil encobriu o goleiro. Um gol que o torcedor do Cruzeiro se cansou de ver em 2003. Vale dizer que o time de Alex venceu o jogo por 10 a 4. Veja o lance a seguir:

Ainda em tempo, vale dizer que Alex comentou sobre a escolha de Larcamón como novo técnico do Cruzeiro. De acordo com o ex-meia, ele já acompanhava o trabalho do treinador no México e está muito entusiasmado com a sua chegada ao time mineiro. 

“Vamos para o próximo ano para ver o que eles querem fazer. Trouxeram novo treinador, novas ideias, para que o Cruzeiro possa voltar como sempre disputou. Conheço, acompanho o trabalho dele no México, e torço para que consiga desenvolver o que o Cruzeiro tem como ideia, que o Cruzeiro possa voltar a ser competitivo”, disse.

Comentários estão fechados.