Ídolo do Cruzeiro abre o jogo e expõe oferta do Atlético-MG
Um dos maiores nomes da história do Cruzeiro, o meio-campista Alex marcou época com a camisa celeste. Na verdade, o jogador conseguiu um feito raro no futebol e foi ídolo por diversos clubes que passou, como Coritiba, Palmeiras e Fenerbahçe-TUR.
Maestro do time celeste que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, o Talento Azul, como ficou conhecido na torcida estrelada, revelou um momento inusitado da carreira. Em entrevista ao ‘CastFC’, Alex contou que recebeu uma proposta para vestir a camisa do Atlético-MG.
A história de Alex com o Cruzeiro
O meio-campista afirmou que teve uma conversa com Alexandre Kalil, à frente do Galo naquela oportunidade, e disse que o dirigente foi bastante profissional na tentativa de convencê-lo a vestir a camisa do Atlético, mas não conseguiu.
“Conversei com o Kalil, que era presidente do Atlético. Ele me contou a história, o que queria fazer, que estava atrás do Ronaldinho, que iria montar um time para ter conquistas grandes. Espetacular a conversa. Ele me deu uma aula de Atlético. Uma aula de jogadores que tinham tido história no Cruzeiro e depois jogaram no Atlético, ou o contrário”, contou.
Alex, no entanto, não aceitou o convite por conta da história que construiu no Cruzeiro, mas destacou que todos os pontos apresentados por Kalil naquela reunião se concretizaram. O Galo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
“Eu dizia para ele que não queria abrir mão da minha história com o Cruzeiro, que tinha sido muito legal, para depois jogar no Atlético. Depois, tudo aquilo que ele me falou, acabou acontecendo. O Atlético é campeão da América, campeão da Copa do Brasil, o Ronaldinho acaba indo. Então, realmente, a história foi linda”, finalizou.
Apesar de todos os esforços de Kalil, Alex acertou mesmo com o Coritiba, onde é ídolo. Por lá, o craque pendurou suas chuteiras. “O Coritiba era minha casa. Todo mundo me conhecia, e eu conhecia como estava o clube naquele momento”, disse.
Comentários estão fechados.