Homologação de Recuperação Judicial do Cruzeiro está deixando Ronaldo louco
O Cruzeiro atravessa um dos momentos mais importantes do clube desde a chegada da SAF celeste, sob a batuta de Ronaldo Fenômeno. Em processo de Recuperação Judicial, o time mineiro aprovou o plano de pagamento junto aos credores.
Acontece que a decisão ainda não foi homologada pela Justiça de Minas Gerais. Isto é, até o momento, o plano não está em vigor. Parte dos credores do Cruzeiro não estão contentes com os mecanismos adotados pelo clube no processo.
Espera-se, por exemplo, uma decisão de um pedido de embargos de declaração por alguns credores, que cobraram a inclusão do acordo com o empresário Pedro Lourenço e dos repasses da Sociedade Anônima do Futebol de Ronaldo.
Este grupo solicitou que sejam incluídos nos autos do processo os repasses recebidos pela Associação, por intermédio da SAF. Além disso, cobram o contrato firmado entre a SAF do Cruzeiro e o credor Supermercados BH.
Ronaldo fechou parceria para o Cruzeiro
Não custa lembrar que, recentemente, Pedro Lourenço fechou um acordo com Ronaldo Fenômeno para um aporte de R$100 milhões no Cruzeiro. No futuro, o valor pode ser convertido em parte das ações da empresa do Fenômeno.
Em entrevista ao programa ‘Mano a Mano’, concedida no início de julho, Ronaldo celebrou a aprovação da Recuperação Judicial do Cruzeiro e disse que o projeto prevê zerar as dívidas em oito anos.
“Tivemos uma vitória espetacular com a aprovação da Recuperação Judicial. Ou seja, todo dinheiro que a gente deve, não vamos pagar os juros altíssimos. Essa dívida está toda planejada para os próximos oito anos, o que me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que estou fazendo agora. É um processo”, disse.
Comentários estão fechados.