Histórico deixa o Cruzeiro praticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil

O Cruzeiro volta a campo em jogos oficiais no dia 12 de abril, para encarar o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil. Vale destacar que o clube estrelado decidirá a vaga diante de sua torcida, em 26 do mesmo mês. O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol foi realizado na tarde desta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. 

Ao longo de toda a história da Copa do Brasil, o Cruzeiro só enfrentou o Náutico uma única vez. O encontro aconteceu em 1993, pelas oitavas de final do torneio mata-mata. Apesar de ter pedido o jogo de ida por 1 a 0, a Raposa se classificou na volta, ao vencer por 2 a 0.

Não custa lembrar que, na temporada do ano passado, Cruzeiro e Náutico foram rivais na Série B do Brasileirão. A equipe celeste venceu os dois jogos. Destaque para a goleada por 4 a 0 no returno, em jogo realizado com mando de campo da Raposa.  Ao final do torneio de pontos corridos, o clube pernambucano foi rebaixado. 

Cruzeiro entra em campo logo mais

O fato é que, antes da estreia do time em jogos oficiais, o Cruzeiro volta a campo na noite desta quarta-feira, 29 de março, às 19h, para encarar o Red Bull Bragantino, em amistoso de preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

A partida contará com transmissão ao vivo no canal oficial do Cruzeiro no YouTube. Este será o primeiro jogo do técnico português Pepa no comando do clube mineiro. Ao certo, a maior expectativa é para ver a formação tática do time em campo.

Comentários estão fechados.