Histórico deixa Cruzeiro com pé nas quartas de final da Copa do Brasil 2023
O Cruzeiro conheceu, na tarde desta terça-feira (02), quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. A saber, a equipe estrelada decidirá a vaga na próxima fase do torneio nacional de mata-mata diante do Grêmio. Vale dizer que o sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida de ida está prevista para acontecer na semana do dia 17 de maio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo decisivo, por sua vez, acontecerá no final do mês, em Belo Horizonte, e, ao que tudo indica, no Mineirão.
Isso porque, como se sabe, a diretoria celeste chegou a um acordo com a Minas Arena para voltar a utilizar o Gigante da Pampulha nesta temporada. A primeira partida do Cruzeiro no retorno ao Mineirão será no dia 10 de maio, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
Cruzeiro leva vantagem sobre o Grêmio
Ao longo da história, Cruzeiro e Grêmio já ficaram frente a frente em 77 oportunidades. Não custa dizer que a Raposa leva vantagem sobre o Imortal. Ao todo, foram 32 vitórias mineiras, 24 triunfos do gaúchos, além de outros 21 empates.
Na última vez que as equipes se encontraram, o Cruzeiro levou a melhor. Em jogo da segunda rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram no Independência. Com gol de Bruno Rodrigues, a Raposa venceu o rival por 1 a 0.
Ainda em tempo, é importante destacar que o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil colocará frente a frente os dois maiores campeões da história do torneio. Ao todo, serão 11 taças em campo, sendo seis do Cruzeiro e cinco do Grêmio.
Comentários estão fechados.