Henrique pegou todo mundo de surpresa e assinou com time da Série D
A torcida do Cruzeiro ficou surpresa ao ver um de seus antigos ídolos voltar ao futebol, mas no entanto, para jogar longe do Cruzeiro e assinar com time que disputa atualmente a Série D do Campeonato Brasileiro. Henrique Pacheco se despediu dos gramados no início de 2022 para dar início a novo passo em sua carreira.
Aos 39 anos, idade que muitos consideram que ainda poderia ter alguma “lenha para queimar”, o ex-volante tomou a decisão de retornar ao futebol para atuar como gerente de futebol do Pouso Alegre, que disputou a elite do futebol mineiro no ano de 2025, ficando em segundo lugar no grupo do Cabuloso. A equipe agora se prepara para iniciar sua trajetória na quarta divisão nacional.
Sob os olhares do dirigente Henrique e do treinador Emerson Ávila, o primeiro desafio do Pouso Alegre na competição será contra o Água Santa, time que foi rebaixado recentemente para a segunda divisão de São Paulo. O time mineiro não terá vida fácil na competição, visto que divide grupo com times já mais relevantes no cenário nacional.
Para avançar no torneio, o time do ex-Cruzeiro terá que finalizar entre os quatro primeiros colocados do grupo C, que tem como integrantes equipes tradicionais como Boavista, Maricá, Nova Iguaçu, Porto Vitória, Portuguesa e Rio Branco, além do primeiro adversário Água Santa. O clube segue com o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Henrique enfrentou o Cruzeiro em 2025
Grande ídolo na história do Cruzeiro com 524 jogos disputados e dez títulos conquistados, Henrique já chegou a enfrentar a Raposa nesse ano de 2025. Já como integrante da diretoria do Pouso Alegre, foi promovido um jogo-treino depois do fim do Campeonato Mineiro, no mês de março. A partida foi realizada na Toca da Raposa e finalizada em 3 a 2 para o time de Leonardo Jardim.
Comentários estão fechados.