Henrique e Cruzeiro finalmente fecham acordo definitivo

O Cruzeiro e o volante Henrique fecharam acordo definitivo na manhã desta quinta-feira (3) para a rescisão do contrato. Com cláusulas de confidencialidade, os valores não foram divulgados, mas a vontade do jogado é voltar aos campos em breve.

Sem vínculo desde o dia 31 de julho, o acordo com Henrique foi homologado pela Justiça do Trabalho de Belo Horizonte. Em 2022 o jogador entrou com ação na justiça contra a Raposa alegando que foi dispensado no ano de 2021 enquanto estava lesionado do joelho. Por liminar, o volante foi reintegrado ao clube para finalizar a recuperação.

Aos 38 anos, Henrique não disputa uma partida desde 2020. O ge entrou em contato com o advogado do atleta, Bady Curi, que explicou a situação e disse que o jogador está pronto para voltar aos campo. O Henrique está no mercado. O joelho está ótimo, atestado inclusive pelos médicos do Cruzeiro. O contrato dele venceria em dezembro, e a janela está fechando agora. Fechamos um acordo, optamos pela rescisão, e ele está no mercado”, confirmou o advogado.

No pedido judicial, a cobrança inicial de Henrique ao Cruzeiro era de R$ 10,4 milhões, onde o jogador cobrava todos os direitos e a reintegração ao clube. Com acordo sigiloso, a ideia de ambas as partes era manter bom relacionamento. “Ganhamos a ação com a liminar, com a reintegração e todos os direitos. Fizemos um acordo e mantivemos um ótimo relacionamento com o Cruzeiro”, completou Curi.

Ídolo da Raposa, Henrique teve ao longo da carreira três passagens pelo clube. A primeira foi em 2008, ficando até 2011. Em 2013 o volante voltou e ficou até o rebaixamento de 2019. Após rápida passagem pelo Fluminense, voltou e ficou até julho de 2023. O jogador encerrou o ciclo no clube com 524 jogos disputados.

Comentários estão fechados.