Henrique Dourado repetiu os mesmos erros do passado e por isso saiu do Cruzeiro

Henrique Dourado e Cruzeiro parecem ter uma história fadada ao desacordo. Basta lembrar que o atacante esteve na Toca da Raposa em duas oportunidades, mas nunca se firmou. 

Nesta temporada, o jogador ficou apenas quatro meses no clube, marcou um gol e rescindiu contrato. O episódio vexatório com Bruno Rodrigues, diante do Fluminense, acabou sendo a principal lembrança da torcida celeste durante a sua passagem pelo clube. 

Henrique Dourado havia assinado um contrato de produtividade com o Cruzeiro, válido até dezembro. Com atuações inconsistentes, as partes, em comum acordo, optaram pelo fim do contrato. 

Henrique Dourado deixa Cruzeiro com apenas um gol

Como mencionado, o episódio mais marcante da segunda passagem de Henrique Dourado pelo Cruzeiro foi o entrave com Bruno Rodrigues. Logo no segundo jogo, o jogador entrou em uma discussão áspera com o companheiro para cobrar um pênalti contra o Fluminense. 

Por ironia do destino, o único gol de Henrique Dourado nesta temporada com o Cruzeiro veio de uma assistência de Bruno Rodrigues. O tento foi anotado no dia 14 de maio, durante a goleada da Raposa sobre o América por 4 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. 

Não custa lembrar que a primeira passagem de Henrique Dourado pelo Cruzeiro foi desastrosa. Em 2015, o atacante chegou ao clube para disputar posição com Leandro Damião. No entanto, assim como em 2023, marcou apenas um gol pela equipe mineira. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro anunciou a chegada do atacante Rafael Papagaio, que agora passa a disputar posição com Gilberto. O time mineiro volta a campo neste domingo, às 18h30, para encarar o Botafogo, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série A. 

Comentários estão fechados.