Há um ano o Cruzeiro anunciava a contratação de Rafael Cabral

Há exatos um ano, no dia 18 de janeiro de 2022, o Cruzeiro anunciava Rafael Cabral como o novo goleiro da meta celeste. Vale a lembrança de que o arqueiro chegou ao clube em um momento delicado, afinal de contas, a diretoria havia rescindido contrato com Fábio. 

Ao certo, a experiência de Rafael Cabral foi fundamental para que ele pudesse contornar a desconfiança da torcida. Não demorou muito para o goleiro se tornar um dos atletas mais importantes do elenco celeste. Ao final da temporada, o arqueiro foi reverenciado de pé. 

A primeira temporada de Rafael Cabral no Cruzeiro

Em favor da verdade, Rafael Cabral foi o jogador que mais vezes entrou em campo para defender a camisa do Cruzeiro na temporada do ano passado. Para se ter uma ideia, ele ficou de fora de apenas um jogo na Série B do Brasileirão. 

O sucesso defensivo do Cruzeiro, é claro, trouxe a Rafael Cabral ainda mais visibilidade. Tanto assim que o goleiro recebeu algumas propostas para deixar o clube no meio do ano passado. A diretoria estrelada, de imediato, renovou contrato com o arqueiro. 

O goleiro tem vínculo assinado com a Raposa até dezembro de 2024 e, no último acordo com o clube, as partes decidiram por um reajuste salarial com base na receita do time. O Cruzeiro, por sua vez, reforçou a multa rescisória do atleta. 

Símbolo da conquista do título da Série B, Rafael Cabral tem tudo para ser decisivo na atual temporada, quando o Cruzeiro estará na elite nacional. O goleiro, aliás, durante participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, projetou o ano de 2023 na Raposa. 

“Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor”, disse.

Comentários estão fechados.