Guarani acerta a contratação de jogador odiado pela torcida do Cruzeiro
Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-direito Daniel Guedes foi confirmado como novo reforço do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos disputou a última edição da Série A do Brasileirão pelo Cuiabá e estava no Juventude no Campeonato Gaúcho. Agora, ele vai para Campinas para defender o Bugre no restante da temporada.
Daniel Guedes foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas se mudou para o rival Santos ainda com 17 anos, antes mesmo de subir para o time profissional. Ele permaneceu no Peixe até 2019, quando foi emprestado ao Goiás. No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro até se acertar com o Fortaleza. Em 2022, chegou como reforço do Cuiabá.
No Guarani, Daniel Guedes vai brigar por posição com Diogo Mateus, que vem sendo o titular do time. O jovem Yan Henrique e o argentino Alvariño também jogam no setor e deverão continuar no elenco que vai disputar a Série B do Brasileirão.
Daniel Guedes não deixa saudades no Cruzeiro
Daniel Guedes teve uma passagem conturbada pelo Cruzeiro, com poucos jogos e muitas críticas por parte dos torcedores. O lateral entrou em campo em apenas sete oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, mas foi o suficiente para irritar os cruzeirenses. Por conta do desempenho ruim, o jogador chegou a ficar meses treinando separado do restante do elenco.
Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e também do treinador posterior, Felipe Conceição, o atleta acabou deixando o clube mineiro sem deixar saudades nos cruzeirenses e se mudou para o Fortaleza.
Comentários estão fechados.