Grêmio ganha grande reforço e Cruzeiro precisa ter cuidado com esse jogador
Um duelo de latejar o peito se anuncia ao horizonte estrelado. O Cruzeiro irá encarar, fora de casa, o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, decisiva por si, e grandiosa por natureza, ganhou requintes extraordinários.
O Grêmio, por exemplo, terá um importante reforço no ataque para o confronto direto contra o clube celeste. Recuperado de um desconforto muscular, Ferreirinha estará à disposição do técnico Roger Machado para o duelo. O vice-diretor de futebol Dênis Abrahão antecipou a escalação.
“O Ferreira volta no domingo, mas não sei quanto tempo vai conseguir jogar, jogador que tem efetividade, é um potencial de grande jogador e estamos preparados para enfrentar as adversidades”, disse, após a derrota do Tricolor para o CRB, na última rodada do torneio.
Ferreirinha foi desfalque do Grêmio nos últimos dois jogos, contra Ponte Preta e CRB. O atacante se queixou de um desconforto muscular, sentido no empate em 0 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, em 26 de julho. Na ocasião, ele foi substituído no primeiro tempo.
Desfalques do Grêmio para o jogo contra o Cruzeiro
Se, por um lado, o Tricolor terá a volta de Ferreirinha, não se sabe, ao certo, quantos minutos o atleta estará em campo. Ao que tudo indica, ele deve ser utilizado por Roger Machado apenas no segundo tempo da partida. Sendo assim, é provável que o trio de ataque seja formado por Guilherme, Biel e Diego Souza.
Contudo, o Tricolor terá dois importantes desfalques para o confronto diante do Cruzeiro, aliás, importantíssimos. O Grêmio não poderá contar com a dupla de zaga titular. Pedro Geromel recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Kannemann segue entregue ao departamento médico por lesão muscular na panturrilha esquerda.
O Cruzeiro, por sua vez, não terá desfalques excepcionais para a partida, ao contrário disso. É possível que o clube estrelado possa contar com a volta de alguns atletas, como Léo Pais e Geovane Jesus, que estavam no departamento médico do clube, mas iniciaram a transição para os treinamentos.
Além disso, o atacante Lincoln também está à disposição de Pezzolano e pode fazer sua estreia com a camisa estrelada. O jogador vem participando dos treinamentos na Toca da Raposa. Vale destacar que no Japão, onde o atleta esteve por último, a temporada é regular, ou seja, ele já estava realizando atividades desde o início do ano.