Grêmio anuncia volta de Renato Gaúcho para tentar alcançar o Cruzeiro na Série B 2022

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (1), a volta de seu ídolo, Renato Portaluppi, como treinador. Esta será a quarta passagem do gremista no clube, e assumirá o comando da equipe imediatamente, após a polêmica demissão de Roger Machado.

Além de Roger, o vice-diretor de futebol, Dênis Abrahão, o diretor de futebol Sérgio Vasquez e Paulo Paixão, coordenador da preparação física, também saíram do clube gaúcho. O tricolor vem de uma má fase e está sem ganhar há 4 partidas, com um empate e três derrotas, sendo a última para o Criciúma, fora de casa. 

César Lopes, treinador interino, será o comandante da equipe no confronto contra o Vila Nova nesta sexta-feira (2). 

O técnico pega a equipe em quarto lugar da Série B, na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro em 2023. Esta é a quarta passagem de Renato pelo clube gaúcho.

Por lá, Portaluppi acumula títulos. Dirigindo o tricolor, foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e da Recopa Gaúcha (2019). Seu último trabalho foi no Flamengo, onde acabou demitido após perder a final da Libertadores para o Palmeiras

Sua estreia está marcada para o próximo domingo (11), em duelo contra o Vasco. Mesmo com a má fase, a equipe possui 61,6% de chance de conquistar a vaga na Série A do ano que vem.

O último confronto entre as Grêmio e Cruzeiro foi no dia 21 de agosto, na Arena do Grêmio, em um empate em 2 a 2.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro e Grêmio na Série B desse ano

O Grêmio tenta manter sua vaga nos quatro primeiros, ocupando a quarta colocação na tabela, com 44 pontos, com 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.

Por outro lado, o Cruzeiro vem embalado e faz uma campanha praticamente perfeita: possui 58 pontos, com 17 vitórias, 7 empates e 2 derrotas apenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.