Grêmio agiu depressa e contratou jogador que todos queriam ver fora do Cruzeiro
Ainda em abril, o Grêmio apresentou seu novo reforço para a lateral esquerda. Marlon, que pertence ao Cruzeiro, foi emprestado ao clube gaúcho até o final da temporada de 2025 e agora inicia um novo ciclo em Porto Alegre, com a missão de recuperar o bom futebol que o destacou em 2023. O nome já não era unanimidade entre os torcedores da Raposa.
Durante a apresentação no CT Luiz Carvalho, o jogador não fugiu de perguntas sobre a má fase vivida na Toca da Raposa, tanto na última quanto na atual temporada. “É preciso manter o alto nível para vestir a camisa tanto no Cruzeiro como no Grêmio. Peguei o clube (Cruzeiro) em duas situações, jogando o campeonato em meio de tabela e essa situação final que tem muito mais investimento, que aumenta a pressão por resultados. Mas só tenho a agradecer ao Cruzeiro”, relatou.
Marlon revelou também que vestir a camisa tricolor tem um peso emocional especial. “Hoje estou podendo representar o clube que eu torço. Já tentei em outras oportunidades vir para o Grêmio. Estivemos muito próximos em outros momentos”, revelou, deixando claro que o desejo de atuar no time de coração era antigo.
Marlon deixou Cruzeiro sem grandes momentos
O jogador do Cruzeiro desembarcou em Porto Alegre assim que foi confirmado pelo Grêmio. De acordo com informações compartilhadas pela Rádio Itatiaia, a negociação foi concluída na reta final da janela dos campeonatos estaduais. Ele chegava em um primeiro momento para disputar espaço na lateral com Lucas Esteves, Viery, Luan Cândido e Mayk.
Pelo Cruzeiro em 2025, Marlon entrou em campo em sete oportunidades, sem marcar gols. Contestada pela torcida, sua presença em campo foi cada vez menos frequente sob o comando de Leonardo Jardim. O empréstimo ao Grêmio também representará alívio no caixa cruzeirense, com economia estimada em R$ 5 milhões, valor referente a salários e direitos de imagem agora arcados pelo Grêmio.
Comentários estão fechados.