Grave: Cruzeiro pode ser punido por atitude irresponsável na Copa do Brasil 2023
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula que torcedores do Cruzeiro arremessaram um sinalizador no gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte, na comemoração do primeiro gol da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O profissional também disse que outros objetos foram jogados depois do segundo gol cruzeirense.
“Cumpro informar que em dois momentos do jogo foram atirados objetos no campo. Primeiro aos 10 minutos do segundo tempo após um gol da equipe do Cruzeiro e.c. foram atirados um sinalizador próximo ao banco de reservas da equipe do náutico dentro do campo e vários copos também dentro de campo vindo onde estava localizada a torcida do Cruzeiro e.c”, escreveu o árbitro.
Durante a transmissão do Premiere, o objeto mostrado se assemelhava a um isqueiro, mas Luiz Flávio de Oliveira colocou na súmula que se tratava de um simulador. Por conta da conduta de seus torcedores, o Cruzeiro pode receber uma punição em multa e corre o risco de perder até mandos de campo.
“Fato que voltou a acontecer ao 45 minutos do segundo tempo após outro gol desta mesma equipe, onde vários copos foram arremessados em campo. Cumpro informar que os objetos atirados em campo não atingiu ninguém”, relatou.
Confusão no apito final de Cruzeiro x Náutico
Logo após o final da partida, membros das duas equipes se envolveram numa confusão, que rapidamente terminou. Luiz Flávio de Oliveira expulsou o médico do Náutico, Romildo Muniz, e o preparador físico Thomaz Lucena por participarem do tumulto.
Comentários estão fechados.