Grande de São Paulo quer zagueiro do Cruzeiro para 2023
O Cruzeiro está negociando a permanência do zagueiro Mateus Silva na Ponte Preta para a próxima temporada. O defensor de 27 anos está emprestado à Macaca, que demonstrou interesse em renovar o contrato de empréstimo para 2023. As diretorias dos clubes já iniciaram as conversas para fechar o acordo.
Mateus Silva tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. O jogador foi contratado no início do ano após ter se destacado no Ituano, mas fez apenas cinco jogos pela Raposa antes de ser emprestado para a Ponte Preta. Na Macaca, o zagueiro foi nome importante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e atuou em 15 jogos, com dois gols marcados e duas assistências.
Pelo Cruzeiro, Mateus Silva jogou as cinco partidas no Campeonato Mineiro, mas depois chegou a ficar um longo tempo sem sequer ser relacionado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Por ter perdido espaço na Raposa, foi negociado com a Ponte Preta em julho.
Cruzeiro aceita negociar zagueiro
A diretoria do Cruzeiro não deve dificultar a negociação, já que dificilmente o zagueiro teria espaço na equipe que vai terá pela frente o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Já pela Ponte Preta, Mateus Silva vai disputar novamente a Segunda Divisão, após a Macaca ter terminado a competição deste ano na 12ª colocação.
Para 2023, o Cruzeiro pretende fazer uma reformulação no elenco. Pelo menos dez jogadores já foram avisados que não vão permanecer no clube no ano que vem. Já a diretoria começa a se movimentar em busca de reforços para a o retorno à elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.