Gramado sintético no Mineirão? Entenda o caso

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, dia 10 de maio, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Brasileirão, no Mineirão. Após longas negociações com a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, o clube celeste conseguiu fechar um novo acordo para disputar suas partidas no local. 

No entanto, a condição do gramado ainda é uma preocupação para os torcedores e jogadores, pois, recentemente, o local foi palco de um grande show sertanejo, o que prejudicou a qualidade do campo. Mesmo com as manutenções feitas, ainda não é certo se o resultado virá a tempo da partida desta quarta.

Mineirão terá gramado sintético?

Pensando em soluções, a torcida do Cruzeiro lançou uma nota oficial sugerindo a implementação de um gramado sintético no Mineirão. De acordo com os autores do manifesto, a grama artificial seria benéfica para mesclar os eventos esportivos com as outras programações culturais do local. 

É importante destacar que alguns clubes do Brasil já adotaram o gramado sintético em seus respectivos estádios, como é o caso do Palmeiras e do Athletico Paranaense.

A partida contra o Fluminense também é especial por marcar o retorno da Raposa ao estádio após um longo imbróglio com a Minas Arena. Além disso, a expectativa é para um grande público, já que mais de 45 mil ingressos foram vendidos para o clássico.

O time de Pepa espera fazer valer o seu mando de campo para continuar o bom momento que atravessa, com quatro vitórias consecutivas nas últimas partidas disputadas, sendo três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fluminense, candidato ao título do torneio nacional de pontos corridos, busca um bom resultado fora de casa.

Comentários estão fechados.