Goleiro vai deixar o Cruzeiro e torcida já está preocupada com reforço para a posição
O Cruzeiro está de olho no mercado da bola para reformular o elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se que a próxima janela de transferências será intensa na Toca da Raposa, por entre chegadas e saídas de jogadores.
De antemão, cumpre fazer uma menção honrosa a todos os atletas que fizeram parte do time do Cruzeiro nesta temporada. Ao certo, foi um ano que ficará marcado na história do clube, afinal, a Raposa conquistou o acesso à elite do futebol e voltou para casa.
Mesmo os jogadores que não foram acionados com frequência por Pezzolano fazem parte dessa conquista. É o caso do arqueiro Gabriel Mesquita, que entrou em campo apenas uma vez para defender as cores do Cruzeiro. O goleiro deve ser emprestado no ano que vem.
Gabriel Mesquita defendeu a meta celeste na vitória do Cruzeiro sobre o Novorizontino por 4 a 1. Ele ganhou a sua primeira oportunidade porque Rafael Cabral estava suspenso. Vale destacar que, antes de fazer sua estreia, o goleiro comentou sobre o desafio.
“Nossa posição de goleiro é uma posição que tem pouca rotatividade. Então a gente tem que estar a todo momento preparado para a oportunidade surgir. A gente vem trabalhando dia a dia, mês a mês para se tiver oportunidade, a gente estar preparado”, disse.
Após deixar o Cruzeiro, para onde vai o goleiro?
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro deve emprestar Gabriel Mesquita ao Água Santa, de São Paulo. O anúncio deve ser confirmado pela equipe mineira no início do ano que vem, antes da disputa dos campeonatos estaduais.
Desta forma, para suprir a ausência na posição, que tem Rafael Cabral como titular, o clube vai confirmar a contratação do goleiro Anderson, que virá ao Cruzeiro após encerrar o seu contrato com o Athletico-PR, isto é, no final da Série A do Brasileiro.
Vale destacar que Anderson tem 24 anos e é reserva imediato de Bento no Furacão. Não se sabe ainda qual será o seu período de contrato com a Raposa. Nesta temporada, o goleiro entrou em campo em 13 partidas, sendo a maioria no início do ano, pelo Estadual.
Comentários estão fechados.