Goleiro revela bastidores inéditos de Ronaldo Fenômeno no Flamengo

A carreira de Ronaldo Fenômeno no futebol ficou marcada por graves lesões, porém, ainda assim, o ex-jogador conseguiu cravar seu nome entre os maiores do esporte. O fato é que, em 2008, após sofrer com outro problema no joelho esquerdo enquanto defendia o Milan, o eterno camisa 9 da seleção brasileira fez parte da recuperação no Flamengo

Em entrevistas posteriores, Ronaldo contou que acreditava que iria defender as cores do rubro-negro. Porém, a diretoria não apresentou nenhuma proposta e, em seguida, ele acertou sua ida ao Corinthians, clube pelo qual pendurou as chuteiras. 

A curta passagem de Ronaldo pelo Flamengo

A ida de Ronaldo ao Timão, ao certo, foi uma surpresa para todos. O goleiro Paulo Victor, que foi colega do Fenômeno no Flamengo, revelou, em conversa com a ESPN, que jamais irá esquecer os meses que treinou ao lado do craque na Gávea. 

“O Ronaldo meio que apareceu do nada e pegou todo mundo de surpresa. Eu era terceiro goleiro, e precisava de alguém para treinar com ele em horário alternativo. Eu pedi para ajudar. Uma das coisas que mais me marcou foi como ele era um cara competitivo”, disse.

Dentre as qualidades de Ronaldo, que são muitas, Paulo Victor ficou espantado com a força do atacante e o seu poder de finalização. Mesmo sem ritmo de jogo e acima do peso, ele demonstrou no Flamengo a capacidade técnica que o consagrou como Fenômeno. 

“Foi o cara que vi na minha vida que menos finalizava bolas para fora. Em dez chutes, no máximo um ia para fora. Ele fazia vários gols, uma ou outra eu conseguia um milagre, e outra ia na trave. Achava isso incrível”, relembrou o arqueiro. 

Acontece que, no final daquele ano, Ronaldo foi contratado pelo Corinthians. Por lá, o astro conquistou o título do Paulistão e da Copa do Brasil. O atacante pendurou as chuteiras em 2011, após a queda do Timão para o Tolima, na pré-Libertadores.

Comentários estão fechados.