Goleiro que trabalhou com Pepa revela porque o técnico vai ter sucesso no Cruzeiro

Não há como negar que a chegada do português Pepa ao comando do Cruzeiro foi confusa. Afinal de contas, nenhum torcedor ou jornalista esperava pela saída de Paulo Pezzolano do time. O fato é que a equipe estrelada está sob nova direção. 

Pedro Miguel Marques, o Pepa, terá pouco mais de duas semanas para trabalhar com o time e conhecer os jogadores do atual elenco celeste. Isso porque o Cruzeiro volta a campo na semana do dia 12 de abril para o jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ainda será definido em sorteio a ser realizado pela CBF. 

Pepa fará um bom trabalho no Cruzeiro?

Pode-se dizer que o treinador se destacou em passagens por equipes menores de Portugal, como Tondela, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira. Por lá, Pepa ficou conhecido por extrair mais do que os times poderiam oferecer com o elenco. 

Em entrevista ao portal ‘Deus me Dibre’, o goleiro Michael, que trabalhou com Pepa durante a temporada 2020/2021, rasgou elogios ao treinador e cravou que o português terá sucesso no Cruzeiro. O arqueiro relembrou a grande campanha do Paços de Ferreira.

“Trabalhei com o Mister Pepa no Paços de Ferreira em 2020. Foi uma grande temporada, onde o Paços teve a melhor campanha da sua história na Liga Portuguesa. Ficamos em 5º lugar numa competição onde Sporting, Porto e Benfica vinham muito bem”, disse. 

O melhor, no entanto, ainda está por vir. De acordo com Michael, Pepa deve colocar a casa do Cruzeiro em ordem, sobretudo na defesa. Como já ficou evidente, o treinador gosta de pensar o futebol a partir de um sistema defensivo solidificado. 

“É um grande treinador. Ele tenta deixar o dia a dia o mais leve possível, o ambiente. O trabalho em si é forte, onde ele busca muito a questão de pequenos duelos, confrontos, e essa questão de competir. O atleta competir com o outro, ele cobra muito isso, trabalha muito a linha defensiva, bastante trabalho tático”, revelou.

Comentários estão fechados.