Goleiro ativa o modo Fábio e vive momento incrível na carreira

Fábio deixou um enorme legado no Cruzeiro e, ao certo, fez história. Ao longo de quase 17 temporadas, entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 976 jogos, o que lhe postulou como o jogador com mais partidas oficiais pelo clube. 

Durante este período, diversos outros goleiros passaram pela Toca da Raposa, mas, claro, nunca tiveram espaço no time titular. Um deles, inclusive, é colega de Fábio no Fluminense. A saber, trata-se de Vitor Eudes. 

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem goleiro foi vendido ao Marítimo, de Portugal, em 2021. Após uma temporada no clube europeu, foi contratado em definitivo pelo Fluminense e fez parte do grupo campeão da Libertadores no ano passado. 

Discípulo de Fábio, Vitor Eudes viveu noite de herói com o Fluminense

O fato é que Vitor Eudes foi o grande destaque do Fluminense na estreia do Campeonato Carioca. Na noite da última quinta-feira (18), o Tricolor ficou no empate contra o Volta Redonda, por 1 a 1. No entanto, a igualdade passou diretamente pelas mãos do ex-goleiro do Cruzeiro. 

Isso porque, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda teve uma penalidade máxima marcada a seu favor. Vitor Eudes defendeu a cobrança e, de quebra, ainda fez outra defesa espetacular no rebote. Confira:

Na partida da última quinta-feira (18), o técnico Fernando Diniz optou por mandar a campo um time repleto de reservas. Por isso, Vitor Eudes teve a chance no gol e pode-se dizer que foi um substituto à altura de Fábio. 

Do lado do Cruzeiro, a estreia na temporada acontecerá na quarta-feira da semana que vem, 24 de janeiro, às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova. Ainda não se sabe o time que Nicolás Larcamón mandará a campo, mas a tendência é que utilize os jogadores que, em tese, serão titulares ao longo de 2024.

Comentários estão fechados.