Goleada histórica: Cruzeiro aplicou 5 a 2 no Botafogo

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste domingo, 3 de dezembro, no estádio Nilton Santos, às 18h30, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Em busca de inspiração, o grupo de jogadores da Raposa pode olhar os tempos áureos do clube.

Em 2016, quando era comandado por Mano Menezes, o Cruzeiro goleou o Botafogo por 5 a 2, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Governador.

Os gols da partida foram marcados por Ábila (duas vezes), Robinho, Henrique e Emerson Santos (contra). Sassá e Neilton marcaram para a equipe carioca.

Em reta final de temporada, as duas equipes vivem situações diferentes. Líder do campeonato durante quase toda a competição, o Fogão não vence há nove jogos. Brigando contra a zona de rebaixamento, o Cabuloso está invicto há quatro jogo, todos no comando de Paulo Autuori.

Com 45 pontos, o Cruzeiro está perto de garantir permanência na elite do Brasileirão. A equipe tem apenas 1,1% de chance de cair para à Série B, de acordo com dados estatisticamente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários estão fechados.