Gol olímpico no Campeonato Mineiro Feminino; assista
As cabulosas entraram em campo neste domingo contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro Feminino. A primeira rodada foi realizada na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O placar final mostrou empate em 1 a 1, porém um golaço foi marcado pelo time cruzeirense, o famoso gol olímpico, feito pela jogadora Karen.
O Cruzeiro buscou o empate após sair atrás no placar. O gol cruzeirense foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo. A Raposa fez boas jogadas ofensivas, entretanto encontrou algumas dificuldades em furar o bloqueio adversário.
A autora do golaço falou em entrevista após o jogo.
“A gente teve bastante posse de bola, conseguimos finalizar em gol, só que a bola não entrou. Eu tive a felicidade de acertar a batida de escanteio que a gente treina bastante e conseguimos sair com um empate. É focar no próximo jogo para sair com a vitória”, declarou Karen.
Análise do técnico Felipe Freitas
O técnico Felipe Freitas concedeu entrevista ao final do jogo e falou sobre o desempenho da equipe neste domingo. Apesar do empate, o comandante disse que gostou do jogo, que propôs uma partida com ações ofensivas, mas que foi difícil furar a defesa bem posicionada do time adversário.
“Tivemos um bom desempenho. O primeiro tempo com uma intensidade muito alta de marcação, praticamente 45 minutos marcando em pressão alta, tentando ações ofensivas. Ainda um ajuste para finalização que tem sido necessário, mas foi bem o esperado. E a gente tem um elenco bem grande, um elenco que foi crescendo ao longo da competição, então eu achei bem satisfatório.
Felipe Freitas também foi questionado sobre as lesões no elenco e como isso tem afetado a equipe.
“Permita-me divergir em relação ao número alto de lesões. As atletas que estão em DM (departamento médico), são atletas que já estão com lesões mais antigas, algumas outras que vieram recentemente são coisas relativamente simples de um jogo intenso que a gente propõe. A gente tem um elenco que busca suprir essas ausências, mas certamente com a presença de todas nós somos ainda mais fortes”, completou.
As cabulosas terão pela frente o Nacional na próxima rodada. O jogo será realizado em Visconde do Rio Branco, às 16h, no próximo sábado (24/09).