Gilberto mantém as esperanças do Cruzeiro e segue em negociação
Depois de perder alguns reforços importantes, o Cruzeiro mantém conversas com Gilberto. O atacante está em busca de antecipar a rescisão com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O clube celeste segue agindo com cautela, mas os moldes da negociação já estão sendo discutidos.
A princípio, o vínculo com a Raposa seria de duas temporadas. Os dirigentes do clube estrelada tentam a liberação imediata para o jogador retornar ao Brasil. Enquanto não retorna, ele mantém os treinamentos da parte física.
Vale lembrar que no último fim de semana Gilberto não disputou o amistoso do Al Wasl com o Dibba e levantou a suspeita de que poderia sair antecipadamente do clube árabe. O jornalista Samuel Venâncio comentou sobre a possível chegada do jogador na Toca da Raposa.
“O fato é que o Gilberto tem tudo para já chegar imediatamente e ser reforço do Cruzeiro neste início de temporada de 2023. Ainda tem que colocar tudo no papel e o clube assinar a rescisão de contrato e liberar o jogador e isso deve realmente acontecer”, disse Venâncio.
“O fato novo que eu quero trazer. Na quinta-feira, teve um amistoso do Al Wasl e o Gilberto participou normalmente. E neste domingo teve um outro amistoso, daqui sete dias, recomeça lá o campeonato dos Emirados Árabes. Hoje teve um amistoso contra o Dibba e o Gilberto ficou fora. Ele não foi para este amistoso e o indício é que a liberação está muito próxima de acontecer”, revelou.
Números do atacante
Na primeira temporada do centroavante no Oriente Médio (2021/2022), Gilberto participou de 18 jogos e marcou oito gols. Na ocasião, a equipe do Al Wasl ficou em sexto lugar da Liga, após ser derrotado nas semifinais da Copa do Presidente. Na temporada seguinte, já foram sete gols em 13 duelos disputados, o que lhe garantiu a vice-liderança da artilharia do time.
O destaque no Bahia fez com que o futebol dos Emirado Árabes se interessasse pelo jogador. Pelo Tricolor, ele fez 189 jogos e marcou 83 gols.
Comentários estão fechados.