Gilberto mal chegou ao Cruzeiro e já conseguiu feito histórico

O atacante Gilberto chegou ao Cruzeiro para ser a grande referência ofensiva do time na temporada. Uma das contratações mais badaladas do clube nesta janela de transferências, o artilheiro vem conquistando ritmo de jogo e já entregou o cartão de visita. 

Diante do Villa Nova, Gilberto marcou o seu primeiro hat-trick com a camisa celeste. Foram três gols na goleada celeste por 4 a 0. Com isso, o atacante entrou para um seleto grupo de grandes jogadores que fizeram o mesmo, como Ronaldo, Alex, Fred e Rafael Sobis. 

Destaca-se que o último jogador do Cruzeiro a balançar as redes três vezes em uma única partida foi Fred, em 2019. Não à toa, o período sem grandes artilheiros coincide com o pior momento da história do clube estrelado, quando esteve na Série B do Brasileirão.

Além de Gilberto, veja outros nomes marcantes no Cruzeiro

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo já deixou sua marca registrada no clube celeste. Em 1994, contra o Atlético-MG, o então garoto marcou os três gols na vitória da Raposa por 3 a 1 sobre o Galo. 

Como dito, Fred foi o último jogador, antes de Gilberto, a anotar um hat-trick pelo Cruzeiro. Ele deixou sua marca contra o Huracán, da Argentina, na vitória por 3 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores de 2019. 

Rafael Sobis, Ricardo Goulart e Thiago Ribeiro também alcançaram a marca. No entanto, deve-se destacar o nome de Alex, o Talento Azul. Em 2003, o Cruzeiro aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O eterno ídolo da Raposa fez cinco gols naquele jogo. 

Comentários estão fechados.