Gilberto faz pedido inusitado antes de estrear pelo Cruzeiro
O atacante Gilberto foi o último reforço anunciado pelo Cruzeiro na semana passada. Aos 33 anos, o jogador vem participando normalmente dos treinamentos com o restante do elenco na Toca da Raposa II, mas revelou em entrevista que vai precisar passar por um processo de readaptação ao futebol brasileiro. Desde 2021, o atleta estava atuando no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
“Eu preciso de um tempo, até porque a diferença de exigência do Brasil pros Emirados é muito grande. Mas se o nosso treinador quiser e conversar comigo nesse sentido, estarei à disposição, não tenho problema nenhum em ajudar o clube”, garantiu o centroavante.
Gilberto vinha realizando a pré-temporada no seu antigo clube e está bem fisicamente. No entanto, o jogador ainda não pode vestir a camisa do Cruzeiro em uma partida oficial. O atacante ainda não foi regularizado pela diretoria celeste junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, o seu antigo clube também não emitiu o Certificado de Transferência Internacional (ITC) para que ele possa atuar no Brasil.
Gilberto rasge elogios ao Cruzeiro
Após defender equipes como Bahia, Vasco, Internacional e São Paulo no futebol brasileiro, Gilberto terá pela primeira vez a oportunidade de atuar em Minas Gerais. Ao chegar ao Cruzeiro, o atacante fez muitos elogios à grande do clube celeste.
“Sobre a minha chegada, cara, o clube é um gigante. Estou muito feliz de estar aqui. A influência do Ronaldo, claro, é uma influência de tudo que eu vi e vivi, antes de se tornar atleta profissional e ele era um dos grandes ídolos que eu tinha, estou ansioso pra conhecê-lo”, revelou quando estava chegando ao Brasil.
Comentários estão fechados.