Gigante europeu gastou fortuna para Ronaldo e Roberto Carlos exercerem função
Membros da famosa equipe dos ‘Galácticos’, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o ex-lateral Roberto Carlos receberam uma boa quantia em dinheiro do Real Madrid, da Espanha, para atuarem como embaixadores do clube merengue. Em 2021, a revista alemã Der Spiegel publicou detalhes sobre a negociação do time da capital espanhola com os astros brasileiros.
De acordo com a publicação, os documentos da ‘Football Leaks’ mostraram que o Real Madrid pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,78 milhões na cotação atual) para que os ex-jogadores trabalhassem em eventos do clube ao longo de todo o ano de 2016. No entanto, o contrato de trabalho de Ronaldo Fenômeno não foi assinado de fato para evitar ‘possíveis questionamentos do Conselho de Finanças e auditorias fiscais na Espanha’.
Outra polêmica do caso é que parte do pagamento feito a Roberto Carlos foi retido após a Justiça do Brasil acionar à Justiça da Espanha sobre as pendências que o ex-lateral tinha no país natal. Essas dívidas eram relacionadas ao não pagamento de pensão alimentítica de seus nove filhos, o que repercutiu bastante na imprensa europeia.
Real entrou em polêmica com Ronaldo e Roberto Carlos
Quem também fez parte do caso foi o ex-atacante Raúl González, considerado um dos grandes ídolos da história do Real Madrid. O ex-jogador foi outro que recebeu 1 milhão de euros para atuar como uma espécie de auxiliar da diretoria no ano seguinte, em 2017. As publicações mostram que há muitas incertezas nos valores colocados em tais transações financeiras.
Comentários estão fechados.