Gigante da Europa faz história e inspira torcedores do Cruzeiro em reconstrução
Desde que assumiu o controle do Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF do clube estrelado, Ronaldo convive diariamente com um desafio: reconstruir a Raposa após anos de catástrofes. Dentro de campo, as coisas parecem caminhar rumo ao sucesso.
Líder da Série B do Brasileirão com 54 pontos, dez de frente para o segundo colocado, o Cruzeiro está prestes a sacramentar o retorno à elite do futebol nacional. Para isso, a equipe mineira precisaria de, pelo menos, mais duas vitórias, conforme projeções matemáticas.
Mais um passo desta longa caminhada, em que o Cruzeiro, feito andarilho, perambula por três anos na segunda divisão, pode ser dado nesta sexta-feira (26). A Raposa irá receber o Náutico, lanterna do torneio, no Independência. Uma vitória celeste dará ainda mais ‘conforto’ ao time comandado por Pezzolano, que, aliás, foi elogiado por Tite.
Gigante da Europa mostra a receita para o Cruzeiro
Tomada as devidas proporções, o Cruzeiro pode espelhar-se no Rangers, da Escócia, que quase chegou a declarar falência. Em uma reviravolta, o clube venceu o PSV, na última quarta-feira (24), por 1 a 0, e conquistou uma vaga na Liga dos Campeões da temporada.
No placar agregado, a equipe escocesa fez 3 a 2 e se classificou para a fase de grupos da competição. O gol da classificação surgiu após um erro na saída de bola do PSV. Antonio Colak não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes aos 15 minutos da etapa final.
Com a vitória, o Rangers fez história no futebol mundial ao voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões após 11 anos. A última participação do clube no maior torneio de times do mundo foi na temporada 2010/11. A campanha, porém, não é lembrada com nostalgia.
Naquela temporada, o Rangers somou apenas seis pontos nos seis primeiros jogos do torneio e, obviamente, não avançou de fase. Desde então, apenas declinou e, como dito, esteve perto de fechar as portas de uma vez por todas.
Com os clubes definidos, o sorteio da fase de grupos da Ligas dos Campeões acontecerá nesta quinta-feira (25), às 12h45, horário de Brasília.