Geovanni: ídolo do Cruzeiro está fazendo aniversário
Maior símbolo da conquista da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro, o atacante Geovanni é o aniversariante desta quarta-feira, 11 de janeiro. O clube estrelado, é claro, prestou sua homenagem nas redes sociais e fez questão de lembrar o momento decisivo daquele título.
De antemão, vale destacar que Geovanni pode não ter sido o dono das melhores atuações na Copa do Brasil de 2000, mas é inegável o fato de que a principal memória do título é o gol de falta marcado pelo atacante, aos 46 minutos do segundo tempo.
Relembre o título do Cruzeiro na Copa do Brasil
O Cruzeiro entrou em campo para encarar o São Paulo na grande decisão da Copa do Brasil de 2000. O clube celeste venceu o Tricolor Paulista, por 2 a 1, de virada, e conquistou o terceiro dos seis títulos que tem da competição nacional de mata-mata.
Como dito, o Cruzeiro saiu atrás do placar naquela final. Na partida de ida, um empate sem gols; desta forma, a equipe mineira precisava virar o duelo no Mineirão para levantar a taça, uma vez que, à época, o gol qualificado era critério de desempate.
Eis que aos 34 minutos da etapa final Fábio Júnior deixou o placar em pé de igualdade. Uma pressão foi instaurada no campo de defesa do São Paulo, mas a bola teimava em não entrar. Até que, no apagar das luzes do Mineirão, uma falta na entrada da área deixou a torcida do Cruzeiro esperançosa. O gol se anunciava.
Geovanni, em um ato de coragem, pediu a bola para bater. Um detalhe interessante é que o atacante, apesar de ter feito o gol, recebeu uma bronca no vestiário por ter mudado a ordem técnica para a cobrança. Mas no final tudo deu certo.
Com um balaço no canto esquerdo, Geovanni mandou a bola para o fundo das redes de Rogério Ceni. O jogador, inclusive, conta que nem viu o momento do gol, que comemorou apenas com o grito ensurdecedor da torcida celeste. 2 a 1 para o Cruzeiro!
“A sensação de marcar um gol, conquistar um título e ficar marcado na história de um grande clube, para mim, é muito especial. Quando eu bati a falta, eu só vi depois que a torcida começou a gritar. Eu só vi a rede balançando”, disse.
Comentários estão fechados.