Geovane confirma saída do Cruzeiro e se despede do clube
O lateral-direito Geovane Jesus se despediu do Cruzeiro. De malas prontas para embarcar rumo aos Estados Unidos, o jogador utilizou suas redes sociais para confirmar a decisão de deixar a equipe. Ele foi negociado com o Dallas FC, por cerca de R$8 milhões.
Vale destacar que o Cruzeiro fez questão de manter parte dos direitos econômicos do atleta para uma venda futura. Mais precisamente, a diretoria celeste comercializou 75% do passe do lateral. O restante ficou com o clube mineiro.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Geovane Jesus despertou interesse do clube norte-americano durante a Série B do Brasileirão. Pode-se dizer que o lateral conseguiu apresentar uma evolução notável em sua primeira temporada como titular.
A trajetória de Geovane Jesus no Cruzeiro
Ao todo, Geovane Jesus entrou em campo para defender a camisa do Cruzeiro em 39 jogos em 2022, anotou três assistências e, de quebra, marcou dois gols. Em março, a diretoria do clube mineiro renovou o contrato do lateral, prorrogando o vínculo até 2025.
Por um acaso feliz do destino, o jogador se despediu em grande estilo do Cruzeiro. Naquele que seria o seu último jogo com a camisa estrelada, Geovane Jesus marcou um gol de cabeça, o primeiro da virada sobre o CSA por 3 a 2, no Mineirão.
Um detalhe interessante é que todos os jogadores que balançaram as redes pelo Cruzeiro naquela partida, em 06 de novembro, deixaram o clube. Antes de Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor já haviam se despedido da Raposa. Todos serão lembrados.
“Vale demais, Cruzeiro! Hoje me despeço de um clube que estará sempre em meu coração. O Cruzeiro terá minha torcida, mas é hora de um novo desafio. Fica a minha gratidão para os profissionais do clube e, principalmente, ao torcedor”, escreveu Geovane.
Comentários estão fechados.