Gasolina retorna de lesão e aparece como novidade no Cruzeiro
Após um longo período fora de combate, o lateral-direito Wesley Gasolina deu um passo importante em sua recuperação. Na manhã desta segunda-feira (26), ele retornou aos treinamentos no campo da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
No começo do ano, o jogador do Cruzeiro enfrentou uma séria lesão que o levou a passar por uma cirurgia. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito.
O incidente ocorreu em 13 de fevereiro, durante a 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no clássico contra o Atlético-MG.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Wesley Gasolina colidiu com o goleiro Everson, e acabou saindo de campo com dificuldades para caminhar, recebendo auxílio médico.
Os números de Gasolina pelo Cruzeiro
Contratado em agosto do ano passado para a disputa da Série B do Brasileirão, Wesley Gasolina já acumulou 14 partidas com a camisa do Cruzeiro. Em 2023, sob o comando de Paulo Pezzolano, o lateral-direito esteve em campo em cinco jogos.
A sua volta aos treinamentos representa um passo importante em sua recuperação e demonstra o empenho do jogador em retornar às atividades com a equipe. Porém, o atleta terá que lidar com uma grande concorrência na lateral.
Isso porque, além de William, titular absoluto do Cruzeiro, o clube anunciou a chegada de Helibelton Palacios, que defendeu as cores do Elche, da Espanha, na última temporada europeia. Igor Formiga também corre por fora na luta por uma posição.
O fato é que Gasolina ainda precisará de tempo para voltar a ser relacionado por Pepa. Não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, para encarar, fora de casa, o Internacional.
Comentários estão fechados.