Ganhava salário milionário no Cruzeiro e agora aceita bem menos para defender rival
Com um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês, o técnico Fernando Diniz trabalhou no Cruzeiro entre setembro de 2024 a janeiro de 2025. Apesar de ter um vencimento mensal bastante elevado, o comandante não conseguiu fazer um bom trabalho na Raposa e foi demitido do cargo ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro por conta da sequência de resultados ruins.
Agora, Fernando Diniz tem negociações avançadas para assumir um outro grande clube do futebol nacional. Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama espera contar com o treinador nos próximos dias e corre contra o tempo para chegar a um acordo. A expectativa é de que o negócio tenha um desfecho positivo em breve, como informou o jornalista André Hernan.
O problema para Fernando Diniz é que ele não vai receber um salário milionário no Vasco, já que o Cruzeiro possui um poder de investimento bem superior por conta do aporte financeiro de Pedro Lourenço na SAF. A efeito de comparação, Fábio Carille, que estava na comissão técnica vascaína há poucas semanas, recebia a metade do que Diniz ganhava na Raposa: R$ 500 mil por mês.
Ex-Cruzeiro vai ganhar a metade do salário no Vasco
Mesmo sabendo que terá seu salário reduzido em 50%, Fernando Diniz se mostrou disposto a assumir o Vasco. O técnico conta com o apoio do presidente cruz-maltino, Pedrinho, que já declarou diversas vezes ser um admirador do trabalho do treinador. Agora, restam apenas detalhes burocráticos para que o ex-Cruzeiro, Fluminense e Seleção Brasileira assuma a equipe de São Januário.
Comentários estão fechados.