Galvão Bueno se emociona ao receber prêmio de Ronaldo

O fim de uma era! O narrador Galvão Bueno anunciou que esta será a sua última Copa do Mundo à frente da transmissão. Vale destacar que a história do comunicador com o Mundial é extensa. Para se ter uma ideia, a narração da partida entre Brasil e Suíça, na última tarde da segunda-feira (28), foi a 50ª do profissional em uma Copa.

Fato é que Galvão recebeu um prêmio da FIFA e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, nesta terça-feira (29), pela cobertura de 12 finais de Copa do Mundo. A honraria foi entregue pelas mãos do amigo pessoal e eterno craque Ronaldo Fenômeno. 

Galvão enaltece amizade com Ronaldo

O narrador, é claro, registrou o momento em suas redes sociais. “Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!”, escreveu. 

Como dito, Galvão está em 13° Mundial, tendo narrado, por ora, 12 finais. Vale destacar que o profissional recebeu um pequeno troféu e uma miniatura da taça da Copa do Mundo das mãos de Ronaldo, que já levantou a verdadeira em duas oportunidades.

A Rede Globo mantém conversas com Galvão Bueno para um novo contrato. O vínculo do narrador com a emissora se encerra em dezembro. Ao que tudo indica, ainda que acerte sua permanência, ele não fará mais narrações de jogos de futebol.

Até lá, no entanto, Galvão Bueno terá muito trabalho pela frente. A começar pelo próximo jogo na Copa do Mundo. A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (02), às 16h, para encarar Camarões, no último duelo do time na fase de grupos. 

Com a vaga assegurada para as oitavas de final, um empate garante o Brasil em primeiro lugar do Grupo G. Neste cenário, os comandados por Tite enfrentam o vice-líder do Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai.

Comentários estão fechados.