Galo recebe péssima notícia e acaba com a inauguração da Arena MRV
Em evento denominado “Nascimento do Campo”, o Galo recebeu uma notícia não tão agradável. O clube criou grande expectativa com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no evento. Esperava-se que o torneio conquistado em 1937 (Campeão dos Campeões) fosse reconhecido com o título de primeiro vencedor do Campeonato Brasileiro.
Contudo, não foi isso que aconteceu. O presidente elogiou a estrutura do estádio e, ao falar sobre o dossiê do título de 1937 para a rádio Itatiaia, ele se limitou a dizer que a CBF e Conmebol estão conduzindo o processo de checagem.
“Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito”, disse Ednaldo.
Galo entregou dossiê para a CBF
Para ter o título reconhecido, o Galo elaborou um dossiê para a CBF no início de 2022. O documento contém recortes de jornais da época e o clube usou como argumento de que o “peso” da conquista em 1937 era o mesmo do atual Campeonato Brasileiro. Em uma parte do documento, o Galo pede uma “entrega simbólica do Troféu correspondente”.
“À vista do exposto, conclui-se que o Clube vencedor do campeonato nacional da temporada de 1937, intitulado Campeão dos Campeões, e amplamente reconhecido como tal pela mídia e pela sociedade – o Clube Atlético Mineiro -, faz jus, por conseguinte, ao reconhecimento do título de CAMPEÃO BRASILEIRO daquele ano, o que se requer, mediante a entrega simbólica do Troféu correspondente” (Trecho do ofício enviado à CBF).
Comentários estão fechados.