Galo fez piada com o Cruzeiro e agora está com os salários atrasados
Durante as três últimas temporadas, o Cruzeiro foi motivo de piadas por parte da torcida do Galo. Desde que foi para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a Raposa recebeu, diversas vezes, zoações sobre a situação calamitosa que pairava sobre a Toca. Mas parece que a situação se inverteu.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Atlético Mineiro está com 13º salário, direitos de imagem e férias dos jogadores em atraso. Aliás, o futuro financeiro do alvinegro não vem dando boas expectativas. Recentemente, o clube precisou recorrer a novos empréstimos a bancos.
Em maio do ano passado, a dívida do clube estava avaliada em mais de R$ 1,1 bilhão. O CEO atleticano, Bruno Muzzi, declarou que as dívidas precisam diminuir.
“O mais importante é que, no meu ver, a gente precisa ter uma redução de endividamento ao longo desses anos. Talvez, não seja exatamente aquela, mas a gente precisa reverter a trajetória e começar a descer isso. Isso é importantíssimo e precisa acontecer o quanto antes”, disse em entrevista ao Portal Uai, no Youtube, em setembro de 2022.
Inauguração da arena sob dívida milionária
Além dos salários atrasados, o Galo vai começar o ano de 2023 com outra marca: vai inaugurar a Arena MRV com dívida de R$ 440 milhões. O valor refere-se ao orçamento para a construção do estádio. A gestão atleticana estuda pagar isso com arrecadações dos eventos que vão ocorrer no próprio espaço.
Vale ressaltar que o Cruzeiro, na gestão Ronaldo, priorizou o pagamento em dia dos salários de todos os profissionais. Não somente dos jogadores, mas de cada um que pisa dentro da Toca da Raposa. Além disso, todas as dívidas contraídas por gestões anteriores estão sendo negociadas no processo de Recuperação Judicial.
Comentários estão fechados.