Galo ainda tem chances de rebaixamento na Série A e torcida do Cruzeiro não perdoa
Com o acesso e título garantido da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro segue na temporada em busca de novos recordes. No próximo jogo do clube estrelado, por exemplo, diante do Ituano, a expectativa é para o maior público do Mineirão no ano. O duelo, válido pela 33ª rodada do torneio, será realizado na quarta-feira (05), às 21h30, no Gigante da Pampulha.
Se, por um lado, o Cruzeiro faz uma temporada histórica, o Atlético-MG, por outro, não vai conquistar grandes coisas. Um ano após conquistar a Tríplice Coroa, o Galo caminha mal das pernas na Série A do Campeonato Brasileiro, e a torcida segue na cobrança com o time.
No último compromisso do alvinegro de Minas, diante do Fluminense, no Mineirão, apesar da vitória do Galo por 2 a 0, o jogo ficou marcado pelo menor público do time no ano no estádio, menos de 21 mil torcedores. Um detalhe: o duelo foi realizado na tarde de sábado.
Qual a chance de o Atlético-MG ser rebaixado?
Até então, o público mais baixo do Atlético em casa foi registrado na derrota para o Athletico Paranaense, em 07 de agosto, quando 25.119 torcedores acompanharam a partida de perto. Por outro lado, mesmo na Série B, o Cruzeiro tem uma média superior a 40 mil por jogo.
Com a vitória diante do Fluminense, o Atlético-MG chegou aos 43 pontos, na sétima posição do campeonato nacional. Fato é que, com 29 partidas disputadas, o Galo segue com chances, ainda que remotas, de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético tem, hoje, 0.004% de chances de ser rebaixado. Ainda conforme o instituto, o Galo tem 0.002% de probabilidade de ser campeão da Série A e 23% de ir para a Libertadores.
A situação do Cruzeiro na temporada
Como dito, o Cruzeiro garantiu o acesso antecipado à elite do futebol brasileiro. O título também já foi assegurado pela Raposa, que terá a chance de celebrar diante da sua torcida, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Gigante da Pampulha.
A expectativa do clube é para recorde de público no Gigante da Pampulha. De acordo com o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 50 mil ingressos já haviam sido vendidos. Ao que tudo indica, o Mineirão receberá na dita data mais de 60 mil torcedores.
Comentários estão fechados.